As vezes confiamos muitos no que pensamos e da maneira que pensamos, pois isto nos dá uma certa sensação de segurança.
Podemos sinceramente pensar que é uma grande e verdadeira sensão de verdade, aquilo que está ficcionado em nossa mente, seja um pensamento, uma situação, algo que te falaram, mais, contudo, poderá acontecer de você estar errado. Como?
Nesta situação agimos muitas das vezes com sinceridade, em acreditar que a verdade está alí, mas Jesus, muitas das vezes nos advertia para tomarmos cuidado para não nos confundir com sinceridade X verdade.
Nós somente saberemos se o que pensamos ou sabemos é uma verdade, a partir da nossa perspectiva pessoal, isto é, somente você, saberá de acordo com as situações, as pessoas, e até a Palavra de Deus, mas em tudo, dependndo de como vivemos diante de Deus principalemente, é que iremos saber, se a realidade das coisas que estão acontecendo, são verdadeiras ou não, de onde elas procedem?
Devemos nos preocupar com o "" sim, sim- não, não "" o que passar disso vem o diabo diz a Palavra e é bem conhecido por todos, que não existe meio lá, meio cá com Deus, daí já se decide uma situação, podemos ver claramente uma verdade aí com sinceridade de espírito, certo?
Jesus exercitava muito, isso com o povo que Lhe seguia em seus sermões, pois Ele sabia usar da sinceridade, falando sempre a verdade a todos, e não se comprometia com ninguem, pois agia em humildade para com as pessoas, fosse ela da classe social que fosse, Jesus não fazia distinção, como fazem alguns meros mortais hoje em dia.
Jesus disse "Os homens humildes são muito afortunados" (Mt.5.5), porque a pessoa rígida é a pessoa que mais sofre com sua rigidez. Ele sabia que pretender ser o dono da verdade, podeia ter efeitos profundamente negaivos, porque, apesar das nossas boas intenções, podemos ainda estar sinceramentes errados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário