
Na Palavra de Deus em Êxodo (17.10-13), conta-nos de quando o povo de Deus fora lutar contra o seu inimigo, os amalequitas, e Moisés subiria ao monte e ficaria com a vara de Deus estendida, e Josué assim obedeceu e foi a guerra, e vencia os seus inimigos, mas as mãos de Moisés começaram a se cansar, e quando ele as abaixava, o inimigo avançava e ganhava terreno vencendo o povo de Israel.
Com o cansaço de Moisés, e o que acontecia quando o braço erguia ou abachava, seu irmão Arão e Hur pegaram uma pedra e colocaram Moisés sentado, e cada um segurou um dos braços para ficar erguido e assim Josué poder continuar lutando e obter a vitória, como assim aconteceu no (vrs. 13). Foi desta peleja que Moisés deu o nome ao lugar de " O Senhor é a minha bandeira ", e próprio Deus deu fim a todos os amalequitas para sempre.
Havia um mistério de Deus nisto tudo, no qual não fora revelado pela Palavra, o que tinha haver, o braço levantado, com a guerra?, mas para Deus havia sim um motivo, porisso nós cristãos não podemos nem pensar em parar de lutar, de pelejar, de desistir, pois conforme o relatado acima Deus só abençoava quando o braço estava levantado, e quando abaixava, o inimigo prevalecia,porque Deus assim o deixava, e assim é conosco tambem, Deus só luta com quem quer lutar, não espere que Deus lutará e você ficará sentando esperando a vitória, para tudo tem o seu preço.
De todo o jeito, fizeram para que os braços de Moisés continuassem levantados, ao ponto de segurarem os seus braços para o alto, para um único fim, obterem a vitória, e conseguiram atingir o seu objetivo.
Pois bem, não fuja, lute e alcançe a sua vitória !
Nenhum comentário:
Postar um comentário