
Quando você pára, e olha para outra pessoa e para o que ela tem em vez de olhar para o Senhor e o que Ele tem, um espírito maligno de cobiça está prestes a tornar sua vida infeliz e fazer uma grande estrago. Não se permita alimentar pensamentos como : " Se eu ao menos tivesse o cabelo dela...o rosto dela....o corpo dela...as roupas dela....o talento dela....o marido dela.....a sorte dela.......as bençãos dela........e muitas outras coisas mais. Porque em vez disso, volte-se para Jesus, pense na beleza Dele....na riqueza Dele.....nos talentos Dele.....na misericórdia Dele........na natureza Dele.............na provisão Dele........na ajuda Dele...........e no Seu Supremo poder e amor.
Agradeça-lhe a rica herança que você tem Nele e diga-lhe que mal pode esperar para experimenta-la toda.
A cobiça começou quando Caim quis aquilo que Abel tinha, e o acabou matando por isso. No entanto, como resultado, ele sofreu o resto da vida, não vamos querer passar por este sofrimento em nossa vida, não é mesmo?
Temos que orar a Deus para que esses sentimentos sejam banidos da nossa vida, e que quando satanás vier com sua astúcia, possamos ter o discernimento de ve-lo, e de já o repreender pelo que ele já está pensando em fazer.
Precisamos ter em nós o amor de Deus manifestado, por nosso intermédio,para que atinja as pessoas e elas possam sentir o perfume que exala da Presença de Deus em nossa vida.
Pois o amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes (ICo. 13-4).
A inveja chega a ser comparada a um câncer, você já viu ou ouviu alguem dizer " Ah eu quero ter um câncer". Se ouviu ou viu me avise, porque eu nunca vi nem ouvi uma estupidez dessa !
Nenhum comentário:
Postar um comentário